quinta-feira, 19 de abril de 2012

Unhas grandes e bonitas, da noite para o dia!


     Saiba a maneira correta de colocar unhas postiças, sem agredir a saúde das naturais 

Para as mulheres que gostam de estar sempre bonitas, mas a correria do dia a dia simplesmente não deixa tempo para cuidar das unhas - ou tem aquele famoso defeito de roer-, nada melhor que unhas postiças grandes, fortes e bonitas da noite para o dia. Para que não coloque em risco a saúde das unhas naturais e tenha próteses mais duradouras, conte sempre com a ajuda de profissionais especializados na área.
Na hora da compra das próteses de unhas, é sempre bom ter alguns cuidados. Não é só colar e pronto. A dermatologista Ana Aguiar alerta sobre os cuidados no momento da aplicação. “A cutícula serve como proteção para as unhas, o ideal é evitar colocar as próteses sobre as cutículas retiradas, pois além de ressecá-las, pode sensibilizá-las bastante”, disse.
Segundo a dermatologista, com o mau uso ou a colocação errada das próteses, há riscos de desenvolver fungos e micro-organismos que danificam a unha natural.
Para um excelente resultado na colocação das unhas, há outra preocupação.  Jamais cole suas unhas com Super Bonder, procure a cola certa para o assunto. Caso a cola não seja própria para unhas postiças, pode haver descamações e deixar as unhas fracas.
Hoje no mercado é possível encontrar quatro tipos de postiças: Porcelana, Silicone, AcryGel e Fibra. Ana afirma que, com unhas postiças, é mais fácil impedir que elas quebrem, além de proteger e evitar que sejam roídas.

A empresária Joana Alencar, dona de um salão de beleza, procura sempre estar com as suas unhas impecáveis. “Estou sempre cuidando das minhas unhas, pois as mãos são cartões de visita, ainda mais que trabalho com estética e beleza”, disse. No caso de Adriane Silva, servidora pública, a sua vontade era de ter unhas grandes e bonitas, mas não conseguia. Seu maior defeito é roer unhas. “Tento parar de roer, mais não consigo, já tentei várias coisas e nada”, desabafou.
Uma curiosidade interessante é que as unhas postiças não servem apenas para as mãos. Elas são usadas para aquelas pessoas que por um motivo ou outro tiveram uma das unhas do pé danificadas ou perdidas, o que pode acontecer devido aos fungos que normalmente aparecem. Mas a dermatologista avisa: “se você está realmente com problema na unha, como micoses ou fungos, não aplique de forma alguma a unha postiça antes de ter feito um tratamento específico para o seu problema”, explicou.


Saiba mais: 
  •  Em média as unhas de silicone ou porcelana podem durar oito meses.
  •  O ideal é que tire as suas unhas com 7 dias de uso, pois o prolongamento do mesmo, pode deixar a sua unha natural enfraquecida e úmida,o que facilita a presença de fungos.
  •  Faça manutenção a cada 20 dias, é o tempo ideal para manutenção. Se caso seja porcelana, a cada três meses.
  •  Procure a manicure semanalmente para retirar a cutícula e mudar o esmalte para preservar as unhas postiças.
  •  Não use unhas postiças constantemente, pois isso deixar á suas unhas naturais mais fracas. Deixe para situações esporádicas.
  •  A única cola que deve ser usada é cola específica para as unhas. Pois pode trazer risco a saúde.
  • Nunca arranque suas unhas de porcelana de qualquer jeito , coloque suas mãos de molho na água quente antes.
  •  Na hora de retirar as postiças de silicone, o ideal é ir lixando as unhas e esperar que elas saiam totalmente dessa forma. Quando se arranca a cobertura artificial, ela prejudica a unha.
  • É normal após as primeiras horas com as unhas, você sentir uma pressão da postiça puxando as unhas naturais, esse desconforto passa logo.
  •  Se a manutenção no caso seja esquecida, existe o risco de entrar água entre as unhas e surgirem fungos.

Fonte:Femme Fatale; https://safeassign.blackboard.com/view-report-display2.do?paperId=45713412&SSO_KEY_REQ=fbccf9a6-9d8d-4c5b-bdb2-3004b446bdc3&


Faça você mesmo a sua unha
Para deixar as suas unhas postiças ainda mais bonitas, a “Nail art”, mais conhecida como unhas artísticas, chega ao mercado com vários desenhos, ainda mais decorados e com esmaltes diferentes.Fazer aquelas florzinhas e borboletas nas unhas já não é mais novidade. As principais decorações são: francesinha, inglesinha, desenhos florais, técnica transversal, textura, avermelhados, prateados, dourados, cores intensas, desenhos, tons pastel. E para as mulheres ainda mais extravagantes, uma das criações mais recentes são as aplicações de pedrarias,strass, pingentes e glitter.




Nenhum comentário:

Postar um comentário